Into the Wild


Numa fase em que nos procuramos, muitos questionam-se sobre o seu espaço na sociedade.
Esta é a história de um jovem que não se revê na sociedade e se coloca perante o mundo no seu estado mais natural, para se encontrar consigo próprio. Mais do que ele próprio, ele quer-se encontrar com a verdade, como Homem.
Inspirado nos grandes escritores - especialmente Leon Tolstói, Henry David Thoreau e Jack London - que enfrentaram a natureza e as pressões da alma humana - Christopher MaCandless decide enfrentar -se a si próprio, desafiando os seus limites.
Propõe-se a uma viagem que o levará até ao isolamento, tocando cada pessoa que se atravessa no seu caminho com uma simplicidade complicada nos dias de hoje.
A sua situação familiar era desagradável, o que acaba por ser um condicionalismo social na vida de Chris. O seu passado marca imenso o seu carácter e a sua forma de encarar o mundo. No entanto, não é nenhum indigente, conclui a formação...mas foi impelido a socorrer o espírito.
Durante a sua peregrinação em busca de uma verdade absoluta depara-se com inúmeras dificuldades que vão moldando o homem que cresce nele... e o seu pensamento.
A certa altura escreve que a felicidade sem ser partilhada não é absoluta - Nota-se uma evolução de todo aquele fundamentalismo pela vida, pela sobrevivência, pelas leis naturais que até lá constituíam apenas a verdade para Chris. Começa por entender o porquê do Homem se sujeitar a uma sociedade quando ela é fonte de alienação.




Um filme que ajuda a entender a ideologia de uma essência perdida entre o progresso:
INTO THE WILD
Realizado por Sean Penn, e adaptado pelo mesmo a partir do livro homónimo de Jon Krakauer, conta a história verídica de Christopher McCandless - Alex supervagabundo!!

A banda sonora do filme ficou a cargo de Eddie Vedder - Pearl Jam, neste que é o seu primeiro albúm a solo - Into the Wild.

Sem comentários: